segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

CHUCHAS COM VÁRIAS FUNÇÕES

Hoje o tema são chuchas, mas  chuchas com modelos inovadores ou chuchas cuja função principal não é chuchar.
 
Chucha que fecha ao cair
 
Não sei como são os vosso bebés mas a Sofia passa a vida a deixar cair a chucha ao chão, umas vezes sem querer outras só porque lhe apetece que a vamos apanhar. E depois?! Lá tem que se ir lavar a chucha ou fingir que o fato de ter caído com a tetina para cima não conta como ter tocado no chão. Pois esta ideia da Raz Baby, resolve esse problema, porque tem uma capa que fecha ao entrar em contato com uma superfície dura.

São recomendadas dos 0 aos 36 meses.
 
Chucha em versão aerossol
 
É uma chupeta criada por um médico e recomendada a partir dos 3 meses.
 
O funcionamento é muito simples. A chucha tem um pequeno recipiente na ponta onde se colocam umas gotinhas de um liquído descongestionante feito com uma mistura de óleos essenciais, clamantes e anti-bacterianos. Depois ao chuchar a criança é obrigada a respirar pelo nariz e por isso vai inalando os vapores que vão sendo libertados pelo recipiente, aliviando assim as vias respiratórias.
Já viram? É muito prático para quando se vai para fora porque em vez do “trambolho” do aerossol tradicional basta levar a chucha e o frasquinho do liquido.
 
Chucha com inalador da Little
Chucha com inalador da Raz baby
Chucha mordedor
 
A Raz baby também tem uma chucha muito útil para quando os bebés estão aflitos das gengivas e metem tudo à boca, ainda por cima é gira.
 
Chuchas dispensadoras de medicamentos
 
Á semelhança do dispensador de medicamentos líquidos Ava the Elephant que já falei noutro post, descobri estas 2 chuchas com funções semelhantes.
 
Dispensador de medicamentos da Munchkin
 
Dispensador de medicamento da Kidz
Chucha com boneco de peluche incorporado
 
Não é uma fofura? Assim o bebé pode ir fazendo festinhas no boneco e chuchar ao mesmo tempo. Ainda por cima como fica um objeto maior, torna-se mais difícil de perder.
 
Peluche / chucha à venda na Amazon
Chucha para alimentos
 
Muito úteis para quando os bebés começam a intrudução dos sólidos, estas chuchas têm a tetina em rede ou silicone perfurado, conforme a marca e abrem-se para se colocar um pouco de fruta ou outro alimento desde que seja um pouco sumarento. Depois o bebé vai mordendo e chuchando na chucha e vai comendo o alimento sem correr o risco de se engasgar.
 
Cá em casa temos uma igual á da imagem e é realmente muito eficaz.
Chucha para alimentos da Clevafeed
  Chucha termómetro

 Do funcionamento deste tipo de chupeta já falei noutro post e podem ver aqui.
 
 

1 comentário: