segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ATIVIDADE EM FAMÍLIA - CALENDÁRIO DO ADVENTO

Continuando com o espírito natalício de publicações anteriores e porque a data se aproxima a passos largos, hoje deixo mais uma dica para fazer com as crianças no cantinho do lar.
São calendários do advento feitos com materiais de todos os dias e simples de fazer.
 

Calendário com base para cupcakes

Sabem aquelas formas para cupcakes e bolinhos? Basta pegar numa, cortar uns círculos de várias cores em cartolina um pouco maiores que os buracos da forma e outros um pouco mais pequenos. Nos pequenos, escreve-se o número do dia com tinta de feltro colorida e cola-se o círculo pequeno no grande. Enche-se os buracos da forma com guloseimas e tapa-se com o conjunto dos 2 círculos, usando fita cola dupla face. Não é fácil e giro?




 Calendário com Pai Natal de papel




 Nesta alternativa, precisam de cartolina encarnada e rosa claro para fazer a cara do Pai Natal e uma folha pautada para fazer a barba, como se vê nas figuras. Escrevem o dia em cada uma das linhas e vão cortando um espaço entre linhas, a casa dia que passa.
Se quiserem, podem aproveitar e escrever uma frase ou palavra alusiva ao Natal em cada linha.

Calendário com copos de iogurte ou de vidro

Esta ideia também é bastante simples, basta arrancar os rótulos dos copos de iogurte ou forrar com papel branco, caso os copos sejam de vidro e escrever o número à frente com caneta de feltro. Depois, enche-se os copos com guloseimas ou frases giras e tapa-se com papel crepon colorido. Empilham-se os copos e voilá, o calendário está feito.



 
Para além das sugestões que acabei de descrever, há imensas ideias giras e simples comresultados fantásticos. Deixo-vos imagens de algumas delas para se inspirarem.
Bom trabalho!

 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário